Você sabe como usar a energia solar a seu favor?

 Já imaginou reduzir o consumo de luz da sua casa e ainda ajudar o meio ambiente? Com o uso da energia solar, você pode fazer isso e muito mais! O Brasil é um país tropical e, por isso, tem elevada incidência de luz do sol durante todo o ano. Mas, infelizmente, esse recurso ainda não é muito usado por aqui.



Saiba como a energia solar funciona:
- O painel solar é colocado geralmente no telhado da casa e gera energia elétrica contínua quando a luz do sol bate nele.
- A energia gerada pelo painel passa por um inversor solar, que transforma a corrente contínua em alternada e a equaliza com a frequência da residência.
- Ela sai do inversor e é conectada na rede de energia da casa.
- Essa energia vai sendo utilizada pelas luzes e por todos os equipamentos conectados na tomada que consomem eletricidade. Se o dia não tiver sol suficiente, o resto da energia é fornecido pela distribuidora.

Os benefícios da utilização desse método são muitos! Com ele, a sua conta de luz diminui muito, o preço de revenda da sua casa fica mais valorizado, você colabora com o meio ambiente ao utilizar um recurso sustentável, evita barulhos de geradoras elétricos e, além disso tudo, a instalação dos painéis é rápida e leva só um dia. Muitas vantagens, não é?