App para turistas – Brasília na palma da sua mão.

Os turistas da cidade acabam de ganhar uma nova ferramenta para transformar o passeio em uma experiência ainda mais fácil e interessante. O App Turismo Brasília oferece, além de telefones úteis, informações sobre monumentos, roteiros e transporte. O aplicativo também vem com áudio, agenda cultural, mapas, tour 360o, e todas as funcionalidades podem ser acessadas e ouvidas em português, inglês e espanhol.

A interface é dividida entre as seções: Guia da Cidade, Ajuda a Turistas, Fique de Olho e Fotos e Vídeos. No Guia da Cidade, o usuário encontrará atrativos, informações turísticas, roteiros, tour 360o, agenda cultural, mapas e ciclovias. Nesses itens, é possível encontrar locais para fazer refeições, hospedar-se e visitar.

Em Roteiros, por exemplo, o turista pode escolher categorias de passeio, como diversão, ecológico e de esporte.

Na seção Fique de Olho, o aplicativo fornece dicas importantes sobre os principais pontos turísticos, como o tipo de vestimenta aceito no local. Os visitantes também poderão obter informações úteis sobre acontecimentos específicos em determinado local, como exposições.

Em Ajuda a Turistas, é possível encontrar telefones e frases úteis, itinerário de transporte público e sugestões de visitas guiadas. Nas versões em inglês e espanhol, é possível escutar o áudio das frases úteis em português.





O aplicativo está disponível nas lojas App Store e Google Play e é gratuito.