A JC Gontijo é uma empresa que procura sempre inovar

A JC Gontijo é uma empresa que procura sempre inovar no design de seus empreendimentos. E, mais do que isso, visa implementar a sustentabilidade e a qualidade já conhecida no mercado.
Conheça alguns de nossos empreendimentos:

Cullinan – Luxury Hotel & Convention

Fotos: www.jcgontijo.com.br/1997/Empreendimentos/CullinanLuxuryHotelConvention_385

O Cullinan é um empreendimento glamoroso e de luxo que se divide em hotel, centro de convenções e estacionamento rotativo. Seu design se destaca por ser sofisticado e limpo.

Edifício Empresarial Íon

Fotos: www.jcgontijo.com.br/1997/Empreendimentos/Ion_391

Reunindo sofisticação, funcionalidade e bem-estar, o Centro Empresarial Íon valoriza a sustentabilidade e o bom uso do design. Sua construção gerou baixo impacto ambiental e utilizou uma quantidade menor de materiais. O prédio também conta com um projeto paisagístico com jardins, espelhos d’água e fontes, auxiliando na criação de um microclima agradável, na otimização do fluxo de resíduos, nos depósitos para coleta seletiva de lixo, na redução de consumo de água, no aproveitamento de água pluvial para lavagem de pisos externos e garagens e no uso de iluminação natural, favorecendo a redução do consumo de energia elétrica.

Centro Clínico Cléo Octávio

Fotos: www.jcgontijo.com.br/1997/Empreendimentos/CentroClinicoCleoOctavio_387

O Centro Clínico Cléo Octávio é moderno e inovador em todos os aspectos. É um empreendimento que oferece conforto e conveniência, sem esquecer a sofisticação e o planejamento inteligente de espaços. O centro ainda conta com itens sustentáveis, como o uso de madeira de reflorestamento na execução da obra, economia de energia, sensores de presença, iluminação por setor, lâmpadas com tecnologia LED, gerador próprio para situações de emergência, processo seletivo na coleta de resíduos sólidos para reciclagem, espaços planejados e valorização das janelas para facilitar a incidência de luz natural e a melhor circulação de ar, torneiras com controle de vazão nas áreas comuns, vasos sanitários com duas vazões e sistema automatizado para irrigação das áreas verdes, isolamento térmico de coberturas, o que reduz o uso de ar-condicionado e possibilita a utilização racional de matérias-primas.